Inscrições abertas para a Gincana Cultural dos 57 anos de São Ludgero que pretende resgatar a cultura das brincadeiras saudáveis e divertidas

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 02/04/2019 às 09:04 - Atualizado em 02/04/2019 às 09:33

Resgate das gincanas
Créditos: Arquivo Municipal Baixar Imagem

Com o objetivo de resgatar a cultura das brincadeiras saudáveis e divertidas (as gincanas) a Comissão Organizadora das Festividades referente aos 57 anos de emancipação político-administrativa de São Ludgero a ser comemorado no dia 12 de junho, promoverá uma Gincana Cultural. O evento será realizado no dia 9 de junho, a partir das 15 horas, no Ginásio Lino Philippi, véspera de Feriado Municipal. Grupos de amigos e famílias, entidades e associações já podem oficializar a inscrição através dos fones 3657 8821 (Júlia) ou 3657 1998 (Francislene). O prazo final é 24 de abril.

Cada equipe deverá inscrever no mínimo 40 adultos (a partir de 13 anos de idade) e 15 crianças entre 5 e 12 anos. Para melhor identificação às equipes devem estar uniformizadas ou identificadas com acessórios iguais no dia da gincana. A Comissão Organizadora das Festividades lembra que após as inscrições dos grupos, haverá um Congresso Técnico no dia 29 de abril às 19 horas no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. “Durante o Congresso será entregue o regulamento, as tarefas para as equipes e sanada todas as dúvidas. Lembrando que ao fazer a inscrição, a equipe deve nomear dois responsáveis que manterão constante contato com a organização”, informa.

As fichas de inscrição, corretamente preenchidas, devem ser entregues até o prazo limite na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, localizada no prédio da Sede Administrativa Municipal para a pedagoga Júlia ou no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann para a diretora Francislene.

Todas as equipes participantes irão receber troféu, sendo que premiação em dinheiro até o sexto lugar.

Saiba quais os valores:

1º Lugar: R$ 1.500,00 + troféu

2º Lugar: R$ 800,00 + troféu

3º Lugar: R$ 400,00 + troféu

4º Lugar: R$ 100,00 + troféu

5º Lugar: R$ 100,00 + troféu

6º Lugar: R$ 100,00 + troféu

7º Lugar em diante troféu de participação.