São Ludgero inaugura no dia 15 de abril a obra da segunda ponte e acessos no centro da cidade

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo - Publicado em 04/04/2019 às 14:14 - Atualizado em 13/04/2019 às 09:11

Ponte tem extensão de 100 metros

Será no dia 15 de abril, às 10 horas, ao lado da Sede Administrativa Municipal, que será inaugurada a segunda ponte e acessos no centro de São Ludgero. Uma obra que tem importância local e regional e que é aguardada com ansiedade visando a maior fluidez do trânsito.

A ponte que receberá o nome de Rosiney da Silva Walter, popular Alemão do Frete, tem 100 metros de extensão e mais 121 metros de acessos, foram realizadas através de uma parceria entre a Administração Municipal, via financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e o Governo do Estado de Santa Catarina.

A empresa Geovias Engenharia foi responsável pela elaboração do projeto da segunda ponte, acessos e modificações, a execução realizada pela empresa Fraga Construções e Engenharia e a empresa Dandolini Engenharia foi responsável pela fiscalização.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, detalha que tudo começou com a gestão de Volnei e Iba convencendo o ex-governador do Estado em exercício, Joares Ponticelli, em 2013, liberar o recurso para elaboração do projeto, depois o ex-governador João Raimundo Colombo, durante inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade, em 2015, oficializando a participação do Estado com 50% dos recursos e o ex-governador Eduardo Pinho Moreira em 2018 colocando toda a parte financeira rigorosamente em dia para que a obra fosse finalizada. “Registro aqui, também, a participação importante dos ex-secretários da ADR de Braço do Norte, Rafael Vanz Borges e Ricardo Medeiros, bem como a atenção disponibilizada pelo Gerente de Infraestrutura, Richard Botega, e os vereadores da gestão de 2013/2016 e 2017/2020”, pontua. O prefeito Iba aproveita para agradecer todos que, direta e indiretamente, tiveram participação nos tramites para que a obra se tornasse realidade, beneficiando diretamente a coletividade, as famílias de São Ludgero, da região e todos que estiverem de passagem, na travessia do rio Braço do Norte no centro da cidade. “Estamos felizes por entregar mais esta obra importante para a comunidade e faço questão de citar a determinação e luta do ex-prefeito Volnei Weber junto às autoridades para que o convênio fosse assinado”, conclui.

Os prazos – O aditivo de prazo de 31 de março de 2019 entre a Administração Municipal de São Ludgero e o Governo do Estado de Santa Catarina, em relação a execuções e pagamentos foi honrado rigorosamente. E, nos próximos dias acontecem as finalizações de execuções a exemplo da parte elétrica, pintura e sinalização, com pagamentos, vinculado ao município, via Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).