Equipe da Secretaria de Obras focada nos trabalhos para pavimentar 4,3 quilômetros da Estrada Geral Nova Estrela

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo - Publicado em 08/04/2019 às 10:40 - Atualizado em 08/04/2019 às 11:29

A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero está focada nos trabalhos envolvendo a sub-base e base na extensão de 4,3 quilômetros da Estrada Geral Nova Estrela que receberá pavimentação asfáltica.

A pavimentação asfáltica é uma reivindicação antiga das famílias e que em breve se tornará realidade. Se o tempo bom for parceiro, os trabalhos seguem com maior rapidez. O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, faz questão de ressaltar que toda execução é acompanhada pela empresa Provias, especializada em fiscalização de obras relacionadas a pavimentação. “Queremos qualidade nas obras executadas e por isso o acompanhamento e fiscalização existe do início ao fim”, enfatiza. O secretário parabeniza a equipe de funcionários pelo empenho e dedicação, bem como os proprietários dos terrenos pela parceria. “Fizemos duas reuniões e a Administração foi objetiva em dizer que era preciso a compreensão dos proprietários na retirada das cercas no que tange trechos que necessitavam de alargamento. Caso contrário, não haveria pavimentação”, completa o secretário.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que o objetivo da Administração Municipal é seguir com as pavimentações nas áreas urbana e rural. “Já pavimentamos este ano aproximadamente 800 metros da Estrada Geral Rio Pinheiros, trecho próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros até a ponte que dá acesso a Estrada Geral Nova Estrela, local onde estamos trabalhando neste momento, com extensão até a ponte, na divisa com o município de Braço do Norte. Temos, ainda, um bom trecho da Estrada Geral Morro do Cruzeiro também no planejamento”, detalha. Ele aproveita para fazer alguns agradecimentos. “A obra da Nova Estrela conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, a compreensão e parceria dos proprietários e da Cegero. É importante esclarecer que grandes extensões são executadas pela cidade, diante do novo jeito de fazer pavimentações que foi implantado pela Administração Municipal com a equipe de Obras a frente dos trabalhos. Agradeço, ainda, o ex-prefeito e agora Deputado Volnei Weber pelo empenho e luta na liberação dos recursos”, detalha o prefeito.