Quatro ouros, uma prata e um bronze no Festival Adulto de Atletismo

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 09/04/2019 às 14:21 - Atualizado em 09/04/2019 às 16:08

Um total de quatro ouros, uma prata e um bronze. Este foi o resultado alcançado pelos atletas de São Ludgero que disputaram no dia 6 de abril, último sábado, em Blumenau, o Festival Adulto de Atletismo.

Monique Varmeling foi ouro no Salto em Altura com a marca 1,78 e Morgana Matias da Silva prata com a marca de 1,55. Já Andriele Raiana Zander, no Salto em Distância, com 5,96 conquistou o ouro. Ellen Fernandes Anfilóquio foi ouro no Salto Triplo e bronze nos 100 metros com barreiras. Já Guilherme Brás Manoel foi ouro no Salto em Distância e oitavo lugar nos 100 metros rasos.

Para o professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, a participação foi boa, somou para os embasamentos de treinamentos e serviu ainda de experiência em relação a tentativa de ir para as competições e voltar no mesmo dia. “Mesmo assim, os resultados foram positivos, a experiência foi ótima. Por dois centímetros a Monique não alcançou o índice para o Panamericano e por três centímetros a liderança do ranking Sulamericano. A Andriele também está indo muito bem e deverá alcançar índice. Não alcançamos índices, mas estamos próximos e seguimos mantendo o foco”, pontua o professor.

A participação contou com apoio da Administração Municipal de São Ludgero, através da Comissão Municipal de Esportes (CME).