Realização do Programa Escolinha de Trânsito gerou muito aprendizado

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 11/04/2019 às 10:04 - Atualizado em 11/04/2019 às 10:14

A avaliação é muito positiva em São Ludgero referente a realização do Programa Escolinha do Trânsito que tem o objetivo de oportunizar aprendizado teórico e prático sobre segurança no trânsito às crianças.

O programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina e esteve na cidade através de uma solicitação dos membros do Conselho Comunitário de Segurança de São Ludgero (Conseg) nos dias 9 e 10 de abril, com envolvimento de 950 crianças do 1º e 5º do Ensino Fundamental.

. A presidente do, Fernanda Tomaz, enfatiza a importância das direções do Centro Educacional Professor Henrique Buss, Escola de Educação Básica São Ludgero, Colégio Evolução e Escola de Educação Básica Bom Retiro terem autorizado a participação das crianças e visualizado a importância da ação. “Todos nós queremos uma sociedade mais tranquila e segura. Foram dois dias de muito aprendizado”, revela presidente. As crianças receberam diversas informações, tiraram dúvidas, participaram de simulação em uma via comum de cidade com miniaturas de placas indicativas e sinalizações e ainda conheceram a central de videomonitoramente de São Ludgero. Sargento Maxsoel dos Santos Silva foi o responsável pela execução do programa que conta com o apoio de colegas militares.

O Conseg de São Ludgero agradece todos que estiveram direta e indiretamente envolvidos para que o programa fosse realizado na cidade. “Agradecimento aos militares do Destacamento da cidade comandado pelo Sargento Daniel, a Polícia Militar de Santa Catarina por ter atendido ao pedido, ao Sargento Maxsoel, as direções das instituições de ensino e a Administração Municipal de São Ludgero, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes”, pontua a presidente.