Renovação de convênio no valor de R$ 60.000,00 permite que Bolsas de Estudo continuem sendo disponibilizadas

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 10/05/2019 às 10:04 - Atualizado em 10/05/2019 às 10:11

Convênio assinado no Gabinete do Prefeito

Foi renovado ontem, quinta-feira, 9 de maio, às 11 horas, no Gabinete do Prefeito, convênio no valor de R$ 60.000,00 entre a Prefeitura de São Ludgero e o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), permitindo que Bolsas de Estudo e Trabalho para alunos matriculados nos cursos de graduação continuem sendo disponibilizadas.

Com total transparência e seguindo as regras estabelecidas a primeira experiência realizada no ano de 2018 foi muito positiva na avaliação da Administração Municipal. O investimento de R$ 60.000,00 para o ano de 2019 será repassado em oito parcelas de R$ 7.500,00.

Durante o ato solene o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, reforçou o pedido aos representantes da universidade que sigam conduzindo o processo de forma correta, sem qualquer tipo de interferência. “Peço aos alunos que sejam honestos, pratiquem a verdade, pois correm o risco de serem descobertos”, pontua. Ele aproveitou para agradecer os vereadores pela aprovação.  O Reitor do Unibave, Élcio Willemann, na ocasião agradeceu a confiança da Administração Municipal e disse que as tratativas seguem o estabelecido pela legislação e no convênio. “Seguimos rigorosamente o estabelecido”, enfatiza.

O convênio beneficiará estudantes de São Ludgero, com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Cabe ao Unibave coordenar e executar administrativamente, acadêmica, financeira e legalmente os processos de inscrição, seleção e atendimento aos estudantes. A prestação de contas acontece com relatório mensalmente apresentado.

Além do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, e o Reitor, Élcio Willemann, e a Secretária de Educação, Esportes e Cultura, Sirlene Machado Cunha Joaquim, o ato solene foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, a vereadora Maria Marlene Schlickmann, os Secretários Municipais Léo Füchter e Valcemir Villani, o Vice-reitor, Guilherme Valente de Souza e a Coordenadora de Apoio ao Estudante, Ana Paula Debiasi.