Observar o comportamento do trânsito nos arredores das duas pontes é a ação que será realizada até o dia 15 de julho

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 15/05/2019 às 13:57 - Atualizado em 15/05/2019 às 16:15

Observar o comportamento do trânsito nos arredores das duas pontes, Rosiney da Silva Walter e Adolfo Schlickmann, no centro de São Ludgero, até dia 15 de julho. Essa foi a decisão tomada em conjunto entre representantes da Administração Municipal, Vereadores e membros do Conselho Municipal de Trânsito, em reunião realizada no dia 8 de maio, antes de ser feito qualquer investimento público em ajustes e mudanças, visando a melhor fluidez do trânsito de forma geral.

Logo após a inauguração da ponte Rosiney da Silva Walter, ocorrida no dia 15 de abril, inúmeras sugestões estão chegando ao Poder Público Municipal, aos Vereadores e também aos membros do Conselho Municipal de Trânsito em relação a sinalizações, implantação de mão única, proibições, retirada de trevo alemão, entre outros. Todos os participantes da reunião, ocorrida na Sala de Reuniões, na Sede Administrativa Municipal, foram unânimes em dizer que com a inauguração da segunda ponte, o maior problema do trânsito no centro da cidade, as filas em determinados horários, praticamente acabaram. Mas, concordaram que alguns ajustes devem ser realizados após um tempo de observação do trânsito aos arredores.

Para o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Vitor Gamba de Mattos, o tempo é uma necessidade pelo fato de todos que utilizam o trânsito estarem se adaptando a principal mudança, a nova ponte. “Observar o fluxo é o melhor caminho para depois propormos ajustes, mudanças, investimento público”, declara. O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, também concorda com a proposta. “Esse tempo é importante, inclusive, para recebermos as sugestões com suas justificativas, propostas pela comunidade”, pontua. Ele completa informando que todas as sugestões recebidas serão encaminhadas para análise dos membros do Conselho de Trânsito. Já o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que um tempo de observação é importante para, inclusive, analisar as sugestões se realmente irão melhorar no que tange a fluidez do trânsito. “Nosso maior desejo é que se for feito investimento público em relação a ajustes no trânsito, propostas implantadas, sejam para melhorar de forma coletiva, visando o bem comum, e não aos interesses próprios, individuais. Por isso é importante cautela nesse momento”, declara.