As famílias participaram e uma bela festa aconteceu para celebrar os 57 anos de São Ludgero com a equipe da Apec conquistando o troféu de 1º lugar na Gincana Cultural 2019

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 10/06/2019 às 00:20 - Atualizado em 10/06/2019 às 01:31

Apec conquistou o primeiro lugar na gincana 2019

Um grande número de famílias participaram do passeio pela cidade, se deliciaram com o bolo de aniversário, sorteios de bicicletas foram realizados e a Gincana Cultural 57 anos de São Ludgero movimentou o Ginásio Municipal Lino Philippi até às 21 horas de ontem, domingo, 9 de junho, com a equipe da Apec conquistando o primeiro lugar, Rotary Clube/Lions Clube o segundo, Bicão o terceiro, Encosta o quarto e Colegião o quinto lugar.

A programação iniciou às 15 horas, com passeio pela cidade de São Ludgero, saindo do Ginásio Municipal Lino Philippi e retorno ao mesmo local. Em seguida, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, juntamente com demais autoridades e as famílias presentes cantaram  os parabéns, todos saborearam delicioso bolo com refrigerante e, em seguida, foi iniciada a Gincana Cultural 2019 que movimentou crianças, jovens, adultos e idosos durante quase cinco horas de provas. Os sorteios de bicicletas foram realizados durante a gincana. No local, também, estava presente a empresa Strawplast com Stand do Meio Ambiente.

Júlia Pickler, integrante da Comissão Organizadora dos eventos alusivos ao aniversário de São Ludgero, faz questão de agradecer todas as pessoas que participaram dos eventos de domingo, parabeniza todas as equipes que disputaram a gincana, bem como agradece todos que estiveram envolvidos, direta e indiretamente, para o êxito das atividades. “Os eventos exigiram muito empenho e dedicação de várias pessoas, mas valeu a pena por termos conseguido realizar algo diferente, que oportunizasse um domingo especial em família com muita alegria e boas risadas”, resume.

O aniversário de São Ludgero é comemorado no dia 12 de junho, mas diante da Lei Complementar nº 134/2014, antecipando os feriados municipais para segunda-feira se caírem entre terça e sexta-feira, salvo sábados e domingos, este ano o feriado é dia 10 de junho, segunda-feira.

Conheça as premiações da Gincana Cultural 57 anos de São Ludgero:

1º Lugar: R$ 1.500,00 + troféu

2º Lugar: R$ 800,00 + troféu