Apec x Bicão fazem o jogo de abertura do Campeonato Municipal de Futsal 2019 – 16ª Taça Cegero

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 11/06/2019 às 14:27 - Atualizado em 11/06/2019 às 14:36

Amanhã, quarta-feira, 12 de junho, às 20 horas, com expectativa de Ginásio Municipal Lino Philippi lotado, acontece a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero edição 2019 – 16ª Taça Cegero, com a disputa entre Apec x Bicão. Este ano, além do troféu de campeão, será entregue o Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina. Sete equipes disputam a competição e, paralelamente, acontece também o Campeonato Municipal de Categorias de Base.

Mesmo a abertura acontecendo numa quarta-feira, os demais jogos da competição serão realizados nas terças e sextas-feiras. Nos bastidores as expectativas são as melhores, e, em quadra devem acontecer emocionantes e disputados jogos.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, informa que com o consenso das equipes este ano cada uma poderá contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha. “As 7 equipes jogam Turno Único, classificam 4 para a semifinal onde o 1º joga com o 4º e o 2º com o 3º em dois jogos”, detalha o diretor. Ele lembra que regras sempre são debatidas com os dirigentes e que a novidade é o troféu giratório em homenagem ao jovem falecido, recentemente, Mário Henrique Della Giustina.

Vale lembrar que a partir da próxima semana, no mesmo dia que acontecem os jogos do adulto, às 18 horas e 19 horas, serão realizadas as disputas nas categorias de base, com o mesmo número de participantes e equipes.

A equipe que conquistou o título em 2018 foi a Apec.

Equipes participantes da 16ª Taça Cegero:

- Apec

- Bicão