• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Trabalhos em fase final para que camada asfáltica vire realidade em 1,9 quilômetro da Estrada Geral Morro do Cruzeiro

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo - Publicado em 08/07/2019 às 16:56 - Atualizado em 08/07/2019 às 16:57

Estrada Geral Morro do Cruzeiro
Créditos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero Baixar Imagem

      Os trabalhos da equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero seguem em forte ritmo para deixar tudo pronto e a camada asfáltica se tornar realidade em 1,9 quilômetro da Estrada Geral Morro do Cruzeiro – trecho entre o bairro Encosta do Sol até a parte já pavimentada de concreto.

       Dentro da programação da Prefeitura de São Ludgero a obra era para estar pronta no mês de junho, mas diante das intensas chuvas que caíram no primeiro semestre e o intenso fluxo de veículos leves e pesados, não foi possível a conclusão dentro do prazo estabelecido. Agora, com a parte de drenagens praticamente concluídas, os trabalhos seguem na finalização da sub-base e base para posterior imprimação, colocação camada de ligação e a camada asfáltica. A obra na Estrada Geral Morro do Cruzeiro é resultado de mais uma parceira entre a Prefeitura de São Ludgero com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da nova forma de realizar pavimentação, fazendo mais com menos.  

            O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, esclarece que o trecho da Estrada do Morro do Cruzeiro está exigindo um pouco mais de tempo na parte de execução devido questões envolvendo umidade. O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, lembra que de todas as pavimentações já realizadas pela equipe de Obras este é o trecho que está exigindo maior empenho, dedicação e investimento. “Todos os obstáculos do trecho estão sendo superados. Foram substituídas drenagens com um aumento significativo para as vazões das águas, bastante aterro foi realizado e um trabalho diferenciado em relação a umidade existente no trecho executado. O importante é que será mais uma pavimentação com qualidade e oportunizando inúmeros benefícios a coletividade”, resume o prefeito.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar