Trabalhos seguem no bairro Encosta do Sol para executar oito pavimentações

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 30/07/2019 às 13:40 - Atualizado em 30/07/2019 às 13:45

Os trabalhos para executar 8 pavimentações no bairro Encosta do Sol, em São Ludgero, estão com as equipes da Secretaria de Obras e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) concentradas nas ruas Dona Luzia, Prefeito Luiz Füchter, Alberto Warmeling e Sebastião Ângelo Sizenando. A Administração Municipal assinou e entregou a Ordem de Serviço no dia 15 de maio, dentro de um planejamento de realizar pavimentação em um total de 35 trechos de ruas ainda de chão batido no perímetro urbano da cidade.

A equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) está realizando revisão na parte das redes, coletora de esgoto e distribuição de água, e ampliações até os lotes ainda sem construção. Já a equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo está trabalhando na revisão e construção das redes pluviais, nivelamento do terreno e construção das bocas de lobo, para posterior realização da sub-base.

As oito pavimentações que estão sendo executadas no bairro Encosta do Sol acontece através do programa Pavimentação Comunitária Tapete Preto (Lei Municipal nº 2.006/2015), onde a equipe do Samae realiza as revisões e ampliações nas redes de esgoto e água, a Secretaria de Obras realiza as etapas de drenagens pluviais, nivelamento do terreno até a sub-base, a empresa terceirizada BCL Empreendimentos, ganhadora do processo licitatório, executa a base, imprimação, camada de ligação, colocação da camada asfáltica, construção do meio fio, pinturas e sinalizações e os proprietários dos imóveis entram com a contrapartida, que ao invés de pagarem a tradicional Contribuição de Melhoria, serão responsáveis pela construção do passeio público padronizado e com acessibilidade através de empresa credenciada.

O Secretário de Obras, Afonso Boeing, agradece a compreensão dos moradores em relação aos transtornos. “Infelizmente é preciso gerar alguns transtornos na execução dos trabalhos”, enfatiza. O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que as pavimentações irão gerar inúmeros benefícios a exemplo da qualidade de vida, valorização dos imóveis e o embelezamento do bairro. “A luta foi grande para chegarmos até aqui e num curto espaço de tempo, o sonho, o pedido das famílias irão virar realidade”, enfatiza. Ele aproveita para agradecer a parceria dos vereadores e também o empenho do ex-prefeito Volnei Weber, agora Deputado Estadual. “Foi através de um esforço conjunto que alcançamos êxito”, finaliza.

Os trechos de ruas contemplados com pavimentação:

Rua Alberto Warmeling

Rua Antônio Bett