Cuzidos campeão do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero edição 2019 - 16ª Taça Cegero

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 10/08/2019 às 01:40 - Atualizado em 10/08/2019 às 01:40

Cuzidos conquista título de 2019

Mais de 1,8 mil pessoas lotaram o Ginásio Municipal Lino Philippi para prestigiar os jogos finais do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero edição 2019 - 16ª Taça Cegero - Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina, com Cuzidos levantando a taça de campeão no adulto e no Sub 14, Simdata no Sub 11 e Cegero no Sub 9. O alto nível técnico, as famílias vibrando a cada lance e o desempenho exemplar dos árbitros Giselli Torri (árbitra da Fifa no Futsal) e Joni Luiz Triches dos Santos (árbitro da Confederação Brasileira de Futebol de Salão) foram os principais pontos positivos.

Os jogos finais iniciaram com as Categorias de Base às 18h15min, no Sub 11, com Simdata vencendo a Traço Forte pelo placar de 2x1. Ronaldo marcou os dois do Simdata e Ramon fez o do Traço Forte. Ramon (Simdata) e Ronaldo (Simdata) foram os Artilheiros com 15 gols cada e Gabriel (Simdata) a Defesa Menos Vazada. Em seguida, pelo Sub 9, a Cegero foi superior e garantiu o título vencendo pelo placar de 2x1 o Moto Silva. Vinicius e Ramon marcaram pela Cegero e Davi pelo Moto Silva. O Artilheiro da competição foi Pietro (Ateky) com 8 gols e a Defesa Menos Vazada foi Heitor (Cegero) com 4 gols sofridos.

Já nas disputas de apresentações, no Sub 7, com medalhas para todos os atletas, o Barcelona venceu o Manchester City pelo placar de 2x0, o Barcelona venceu o Inter de Milão por 1x0 e o Manchester City venceu o Inter de Milão por 1x0.

Na disputa no Sub 14, às 20 horas, o Cuzidos venceu a Apec pelo placar de 3x0 com gols de Lucas Wessler, Lucas Souza e Kaio Meurer. O Artilheiro foi Juan (Apec) com 10 gols e Defesa Menos Vazada foi Mickael (Cuzidos) com 7 gols sofridos.

E, no principal jogo da noite, após uma abertura com Hino Nacional e muito jogo de luzes a Apec e Cuzidos entraram em quadra, decididos a conquistar o título de 2019 e o Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina. Com as torcidas empurrando as equipes, com lances disputadíssimos, a Apec abriu o placar com Ruan Rosa. Mas, sem muito tempo de comemorar o Cuzidos reagiu rápido, empatando e virando o placar a seu favor com dois gols de Murilo. A Apec tentou reagir, mas não deu tempo. Fim de jogo com o Cuzidos conquistando seu primeiro título na Taça Cegero. O Artilheiro foi Ruan (Apec) com 14 gols, o Atleta Destaque foi Murilo ‘Beiço’ (Cuzidos) e a Defesa Menos Vazada foi para Rafa Zaboti (Cuzidos) com 16 gols sofridos.

A entrega das premiações foi de muita emoção, diante das homenagens feitas à família de Mário Henrique Della Giustina (em memória), e uma festa contagiante de atletas, dirigentes e torcedores do Cuzidos.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, durante seu pronunciamento evidenciou a alegria de ver o Ginásio Municipal lotado de famílias, torcendo e respeitando uns aos outros. “O verdadeiro espírito esportivo prevaleceu e, por este motivo, os jogos finais de mais edição da Taça Cegero foi sucesso. Parabéns a equipe da Comissão Municipal de Esportes (CME) comandada por Edmilson Paulo Mores pela organização e empenho, as equipes participantes e dirigentes pela disciplina, os torcedores pelo respeito, os apoiadores e incentivadores do futsal por acreditarem na competição. E, assim, a Cidade dos Esportes encerra mais uma competição com êxito”, declarou. Para o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, a ótima competição realizada em 2019 é resultado de um esforço conjunto de várias mãos. “Aproveito para agradecer os dirigentes, atletas, arbitragem, equipe da CME, a motivação e presença dos torcedores, e todos que estiveram envolvidos direta e indiretamente na competição”, enfatiza.