Defesa Civil inicia “Operação Primavera” com palestra para alunos no Centro Educacional Professor Henrique Buss

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 06/09/2019 às 19:21 - Atualizado em 06/09/2019 às 19:51

Palestra para os alunos do período matutino e vespertino do Centro Educacional Professor Henrique Buss, da Rede Municipal de Ensino, na próxima quarta-feira, 11 de setembro, abre a “Operação Primavera” da Defesa Civil em São Ludgero com a finalidade de minimizar riscos relacionados aos desastres naturais ocasionados pelas fortes chuvas e vendavais, propícios no período da primavera que este ano será de 23 de setembro a 22 de dezembro.

As apresentações para os alunos do 1º ao 5º Ano serão realizadas pelo Coordenador Local da Defesa Civil, Júlio Pozza, e acontece através de uma ação conjunta com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Na primavera é muito comum acontecerem desastres naturais motivados em especial pelos temporais com granizo e vendavais e o Coordenador Local informa que é ai que entra a ação como forma de difundir informações para que as pessoas tenham atitudes preventivas e estejam bem orientadas visando à autoproteção, bem como a resiliência que é a capacidade de um indivíduo de agir ou reagir rapidamente diante da pressão de situações adversas.

O Coordenador Júlio explica que a ideia partiu da “Operação Veraneio” da Secretaria de Estado da Segurança Pública. “É uma ação que reflete a preocupação da Defesa Civil de Santa Catarina e que nós, de São Ludgero, abraçamos com o objetivo de aumentar a resiliência da cidade e sua população diante destas situações”, resume.

Ele está à disposição dos setores públicos e privados, bem como de entidades e associações, grupos e comunidade em geral para agendamento de palestras e reuniões, gratuitamente, visando transmitir informações importantes e fazer esclarecimentos se caso a pessoa se deparar com tais acontecimentos. O agendamento pode ser feito pelo Whatsapp (048) 99931 1370.