São Ludgero conquista 7 medalhas no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 09/09/2019 às 16:52 - Atualizado em 09/09/2019 às 16:57

Um total de 7 medalhas conquistadas
Créditos: Arquivo Escola Municipal de Atletismo Baixar Imagem

A equipe de São Ludgero fez bonito e conquistou um total de 7 medalhas ao disputar no final de semana (dias 7 a 8 de setembro), em Jaraguá do Sul, o Campeonato Estadual  Caixa de Atletismo Sub-18.

Ao todo foram três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Os ouros foram conquistados por Eduardo de Oliveira Loyola e Larissa da Silva Lúcio, as pratas por  Graziela da Silva Jung e Nicoly da Cruz Hobold e os bronze por Eduardo de Oliveira Loyola e Nicoly da Cruz Hobold.

O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, que acompanhou a equipe como técnico, faz uma avaliação muito positiva da competição e os resultados alcançados. “Os atletas ainda tem 16 anos e a categoria vai até 17 anos. Estão saindo da base e se destacando em nível estadual. Todos estão de parabéns”, pontua. Ele completa fazendo questão de agradecer o apoio recebido da Prefeitura de São Ludgero, através da Comissão Municipal de Esportes (CME) e a direção da Escola de Educação Básica São Ludgero por disponibilizar o espaço para os treinamentos. “Enfim, agradeço todos que acreditam no atletismo de São Ludgero e também os pais dos atletas que confiam no trabalho e apoiam a prática esportiva. O apoio recebido contribui em muito para o desenvolvimento dos atletas”, enfatiza o professor.

Saiba os resultados alcançados pelos atletas de São Ludgero:

- Eduardo de Oliveira Loyola - conquistou ouro no Salto em Distância, fazendo sua melhor marca da carreira, e 3° lugar no Salto Triplo.

- Leonardo Vargas - 6 ° lugar no Lançamento do Dardo

- Andrey Rogério Felizardo -  8° lugar nos 800 Metros Rasos

- Larissa da Silva Lúcio - ouro nos 800 e 1500 Metros Rasos

- Graziela da Silva Jung - 2° lugar no Lançamento do Dardo e 6 ° no Lançamento do Disco