12ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Ludgero acontece no dia 19 de setembro

Secretaria de Assistência Social e Habitação - Publicado em 10/09/2019 às 14:59 - Atualizado em 10/09/2019 às 14:59

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” a Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Conselho Municipal de Assistência Social promovem em São Ludgero a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 19 de setembro, das 8 às 16 horas, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. Os participantes devem oficializar o credenciamento até sexta-feira, dia 13 de setembro, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas na sede da Secretaria de Assistência Social.

A Conferência Municipal da Assistência Social constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e governo, com a oportunidade de debater, dialogar, avaliar e propor ações para garantir que a política pública de assistência social seja de fato garantidora de direitos da população usuária de assistência social. Ela acontece com a participação de delegados, convidados e observadores, todos com direito a voz e voto.

Para o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, a conferência é um momento importante para que sejam discutidas políticas sociais e garantia de direitos.

Programação:

08 horas – Credenciamento e coffee break

09 horas – Cerimonial e abertura

09h20min – Apresentação cultural

09h45min – Leitura do Regimento Interno

10 horas – Palestra Magna “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”  com  Karla Cardoso Borges

11 horas – Debate

12 horas – Intervalo para almoço