Equipe da Secretaria de Obras na compactação da sub-base para pavimentação do acesso a escadaria ao Morro da Cruz

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo - Publicado em 11/09/2019 às 14:21 - Atualizado em 11/09/2019 às 14:41

Acesso a escadaria ao Morro da Cruz

A equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero iniciou esta semana a compactação da sub-base com o objetivo de pavimentar o acesso a escadaria ao Morro da Cruz, um dos pontos mais bonitos da cidade onde o visitante consegue visualizar as encostas da serra e o mar.

O objetivo é deixar o alargamento, nivelamento, terraplanagem, parte de drenagens, sub-base e base, etapas de responsabilidade da Secretaria de Obras, prontas até final do mês de setembro, para então a empresa terceirizada, ganhadora do processo licitatório, Setep Construções S.A., executar a imprimação, pintura de ligação, colocação da camada asfáltica, pinturas, sinalizações além de concluir a parte de concretagem e outras obras em trecho de acesso a conhecida escadaria.

O prefeito de São Ludgero em Exercício, Alexandre Pereira, acompanhado do Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, este acompanhando os trabalhos, tirando dúvidas sobre a execução do projeto e o planejamento das execuções. “É contagiante ver a equipe de Obras executando os trabalhos e levando melhorias às comunidades do interior, oportunizando o fomento do turismo. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado”, pontua o prefeito em exercício. O Secretário Afonso explicou que os projetos foram confeccionados pela Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), tudo aprovado pela equipe da Caixa Econômica Federal e tudo atendendo as exigências referentes aos padrões de qualidade.

O investimento total que é de R$ 566.597,75 (Etapas 1 e 2) para pavimentar o acesso a escadaria do Morro da Cruz é recurso do Ministério do Turismo, liberado via Caixa Econômica Federal, com contrapartidas do município. Tem participações nas liberações o senador Dário Berger e o ex-deputado federal Ronaldo Benedet. As obras acontecem em duas etapas. Na Etapa 1 – trecho da escadaria até a propriedade de Celso Gerônimo será investido R$ 340.638,78 e na Etapa 2 – trecho entre a propriedade de Celso Gerônimo até a proximidade da Igreja da comunidade do Mar Grosso será investido R$ 225.958,97. Ao todo são 1,6 quilômetro de pavimentação e mais 132 metros de acesso em concreto.