• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe da Prefeitura nova maca que auxilia nos exames ginecológicos

Secretaria de Saúde - Publicado em 28/11/2019 às 13:32 - Atualizado em 28/11/2019 às 13:37

Equipamento já está na Rede Feminina
Créditos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero Baixar Imagem

    Com o objetivo de oportunizar mais conforto, facilidade e acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na hora de realizar exames a Administração Municipal de São Ludgero, através da Secretaria da Saúde, comprou e entregou na forma de cessão de uso uma nova maca para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O ato de entrega aconteceu ontem quarta-feira, 27 de novembro, às 16 horas, na sede da entidade com a presença do prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária da Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, a presidente da Rede Feminina, Tânia Mara Motta Füchter, a secretária da entidade, Bernadete Weber Schlickmann, a vereadora Maria Marlene Schlickmann, e as funcionárias da entidade Joelma Leandro Lembeck (Enfermeira) e Maria Esser Soethe (secretária/administrativo).

     A necessidade da entidade chegou até a Administração Municipal pela vereadora Maria Marlene Schlickmann. O equipamento utilizado pela Rede Feminina para auxiliar na realização de exames ginecológicos nas mulheres era uma maca simples e muito antiga. O exame ginecológico é importante para descartar ou detectar, muitas vezes, preventivamente e precocemente, doenças femininas, a exemplo do câncer, e desta forma dar o encaminhamento no tratamento com um percentual bem maior de cura.

   Durante o ato de entrega as representantes e funcionárias da entidade pontuaram a importância do equipamento na hora de realizar os exames. “Agradecemos pelo empenho da vereadora Maria Marlene e a sensibilidade do prefeito Iba e da secretária Nilva em prontamente atender ao pedido”, enfatizou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Tânia Mara Motta Füchter. Já o prefeito Iba e a secretária Nilva manifestaram a alegria da Gestão Municipal em saber que o equipamento representará mais qualidade no atendimento realizado. “Nosso foco de gestão são as pessoas e feliz estamos por ter conseguido disponibilizar o recurso para a compra do equipamento. O trabalho realizado na Rede Feminina dispensa comentários. Aproveito para agradecer a vereadora Maria Marlene, os demais vereadores e todos os envolvidos nesta conquista. Só foi possível diante da gestão enxuta que estamos realizando”, pontuou. A vereadora Maria Marlene Schlickmann registrou sua alegria e satisfação de ter participado da ação em prol do bem comum. “Agradecimento pelo prefeito Iba e a Secretária Nilva ter entendimento da necessidade”, resumiu.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar