As crianças foi o foco da Abertura de Natal em São Ludgero e o coral do Cras deu um brilho especial na noite mágica

Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo - Publicado em 29/11/2019 às 15:33 - Atualizado em 29/11/2019 às 15:53

Um momento mágico que fez os olhinhos das crianças brilharem. Assim foi a abertura de Natal em São Ludgero realizada ontem, quinta-feira, 28 de novembro, com o coral do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) fazendo chegar o verdadeiro espírito deste período do ano no coração dos presentes.

A partir das 19 horas o Salão Paroquial da Igreja Matriz foi aberto às crianças que iniciaram a noite fazendo a festa nos inúmeros brinquedos, cama elástica, participando de inúmeras brincadeiras e se deliciando com algodão doce, chup-chup e pipoca, tudo gratuitamente. A programação seguiu até às 20 horas quando o coral do Cras de São Ludgero, formado por crianças e adolescentes, transmitiram o verdadeiro significado deste período natalino. Em seguida, o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, em nome dos organizadores, deixou sua mensagem e então, com uma grande ansiedade tomando conta dos pequeninos o Papai Noel chegou para receber as chaves da cidade, atender as crianças, distribuir balas e fazer inúmeras fotos. As famílias presentes com as crianças ainda puderam conferir a decoração da praça, com o presépio, o treno com as renas, a iluminação das principais avenidas.

Em São Ludgero as ações realizadas em relação a decoração, evento de abertura e iluminação são resultados de uma parceria entre a Prefeitura de São Ludgero, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero).

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, em relação a este período faz o pedido para que as famílias valorizem o comércio local em relação às compras de final de ano, bem como pede para que os comerciantes, empresários e as pessoas contribuam individualmente, dentre de suas condições, em relação as decorações das faixadas dos estabelecimentos e residências. “Sabemos que este período vai além do nascimento de Jesus Cristo, da verdadeira essência do Natal, por esse motivo se cada um contribuir um pouquinho é possível deixar a cidade ainda mais decorada e iluminada. E, se as pessoas valorizarem o comércio local, comprando seus presentes e demais compras aqui, o dinheiro fica na cidade, movimenta a economia, gera riquezas, empregos e mais renda”, enfatiza o prefeito.