Inscrições abertas em São Ludgero para as 7 escolinhas que incentivam práticas esportivas gratuitamente

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 11/02/2020 às 15:54 - Atualizado em 11/02/2020 às 16:45

A Prefeitura de São Ludgero, através da Comissão Municipal de Esportes (CME), comunica que estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que desejam praticar gratuitamente voleibol masculino e feminino (a partir dos 8 anos), futsal masculino (a partir dos 7 anos), karatê masculino e feminino ( a partir dos 5 anos), futebol de campo masculino (a partir dos 8 anos), jiu jitsu masculino e feminino ( a partir dos 7 anos), muay thai masculino e feminino ( a partir dos 7 anos) e atletismo masculino e feminino (a partir dos 10 anos).

As crianças ou adolescentes interessados em participar de uma ou mais modalidade esportiva devem comparecer com os pais ou responsável no escritório da CME, localizado no Ginásio Municipal Lino Philippi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min ou das 13h30min às 17h30min para preenchimento de ficha de autorização e responsabilidade, com apresentação de documentos a exemplo de comprovante de residência e RG do interessado, permitindo assim a participação. O Diretor da Comissão Municipal de Esportes, Edmilson Paulo Mores, diz que o investimento feito pela Prefeitura Municipal nas categorias de base de várias modalidades esportivas, oferecidas às crianças e adolescentes, além do conhecimento técnico contribui diretamente na qualidade de vida das futuras gerações. “Todos sabem que em São Ludgero é investido forte na base e que não investimos nas carreiras de atletas. Mas, temos saudáveis parcerias com municípios vizinhos e entidades que possuem melhores condições financeiras no caso de revelação de atletas”, informa. Ele completa dizendo que além do apoio financeiro público na contratação de professores ou celebração de convênios com entidades para o funcionamento do trabalho nas diversas modalidades a Prefeitura investe na participação de atletas em competições dentro de Santa Catarina. “Aos poucos estamos avançando em relação ao trabalho realizado nas diversas modalidades esportivas”, pontua.

O início das aulas nas 7 Escolinhas Municipais acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro, cada uma com sua programação individual. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3657 1523.

Conheça um pouco mais sobre cada Escolinha Municipal:

Voleibol Feminino e Masculino

Responsável: Amarildo Gomes

Aulas: Quartas e sextas-feiras

Contato: 99947 0277

Futsal Masculino

Responsáveis: Dener Sombrio Nazário, Felipe Schulz e o acadêmico João Pedro Becker

Aulas: Terças e quintas-feiras

Contato: 99996 0763