São Ludgero declara situação de emergência diante do primeiro caso confirmado do novo Coronavírus

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 22/03/2020 às 13:16 - Atualizado em 22/03/2020 às 13:42

Após o primeiro caso confirmado do novo Coronavírus o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, decretou situação de emergência.

O ato aconteceu através do Decreto 10/2020. O prefeito Iba explica que o Poder Público Municipal está empenhado, dentro de sua capacidade máxima, para atender a população. “Sabemos da gravidade da situação, da preocupação das pessoas, das inseguranças. Neste momento é preciso união e calma para que possamos superar tudo isso juntos”, enfatiza. Ele completa esclarecendo que um Decreto de Emergência só pode ser emitido com uma base legal forte, por isso o procedimento realizado após o primeiro caso confirmado.

É preciso esclarecer que o Governo do Estado não contabiliza caso confirmado pelo município de residência e sim pelo município que realiza a notificação em hospital por isso que São Ludgero não aparece no Boletim Estadual em virtude do paciente estar internado fora da cidade.