Prorrogado pagamento do IPTU em cota única com 20% de desconto para 31 de agosto

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 13/04/2020 às 10:28 - Atualizado em 13/04/2020 às 11:20

Diante das dificuldades financeiras que muitos dos mais de 4,3 mil proprietários de imóveis poderão enfrentar com a pandemia do novo Coronavírus, o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2020) foi prorrogado pela Prefeitura de São Ludgero, através do Decreto nº 12/2020, para até 31 de agosto, com 20% de desconto no pagamento em cota única. Os boletos já estão disponíveis na página da prefeitura (www.saoludgero.sc.gov.br).

Além do pagamento em cota única o contribuinte terá a opção de parcelar o pagamento em 4 vezes, sendo a primeira parcela com vencimento também no dia 31 de agosto, a segunda no dia 30 de setembro, a terceira em 31 de outubro e a quarta e última parcela em 30 de novembro.

A Prefeitura disponibilizará também os carnês, que serão entregues pelos Correios durante o mês de agosto.

Os boletos online e os carnês podem ser pagos em qualquer agência bancária, lotérica e através de aplicativos de pagamento. Junto dos carnês está disponível a contribuição do Corpo de Bombeiros, no valor de R$ 18,50, que é voluntária.

Com o dinheiro arrecadado referente ao IPTU a Prefeitura de São Ludgero segue firme realizando investimentos importantes na saúde, educação, esporte, equipamentos e obras diversas de infraestrutura pela cidade.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Leo Füchter, lembra que o ato de prorrogar datas respeita a legislação e diante da situação difícil é uma atitude tomada pela Gestão Municipal que beneficiará todos os contribuintes.

Dúvidas sobre o assunto podem ser resolvidas no Setor de Tributos através dos telefones 3657-8805 ou 3657-8806. Todo o atendimento pode ser realizado também online através do sistema de protocolo do site (www.saoludgero.sc.gov.br).