Rua Hercílio Luz pronta para receber camada asfáltica no bairro Encosta do Sol

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo - Publicado em 21/05/2020 às 11:33 - Atualizado em 21/05/2020 às 11:38

Rua Hercílio Luz no bairro Encosta do Sol

A empresa BCL Empreendimentos fez a imprimação em toda extensão da rua Hercílio Luz, no bairro Encosta do Sol, em São Ludgero, e em trechos das ruas Aberto Warmeling e Antônio Bet. O próximo passo será a colocação da tão sonhada camada asfáltica.

Paralelo a este trabalho, os meios-fios estão sendo colocados em trechos das ruas já pavimentadas no bairro. Também já iniciaram os trabalhos para construção dos passeios padronizados com acessibilidade.

Ao todo serão pavimentados oito trechos de ruas no bairro Encosta do Sol. A equipe da Secretaria de Obras executa o nivelamento, revisão a implantação de drenagens pluviais e a sub-base. Já a equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) faz a conferência das redes de água e esgoto, bem como leva as redes até os lotes ainda baldios, evitando futuramente cortes na pavimentação. A empresa BCL Empreendimentos, é responsável por executar a base, imprimação, material de ligação, camada asfáltica, colocação do meio-fio, pintura e sinalização. E, a empresa França Indústria de Artefatos de Concreto, construirá os passeios padronizados com acessibilidade, de responsabilidade dos proprietários dos imóveis.

A execução das pavimentações é em forma de parceria, via programa Pavimentação Comunitária Tapete Preto (Lei Municipal nº 2.006/2015). O investimento contempla a pavimentação de trechos das ruas Alberto Warmeling, Antônio Bet, Dona Luzia, Duque de Caxias, Felipe Schlickmann, Hercílio Luz, Prefeito Luiz Füchter e Sebastião Ângelo Sizenando.