Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Bem-Vindo

Prefeitura faz entrega de caminhonete equipada ao Quartel do Corpo de Bombeiros

Gabinete do Prefeito - Publicado em 08/03/2021 às 15:16 - Atualizado em 08/03/2021 às 15:23

     Na sexta-feira, 5 de março, as 16 horas, foi realizada a entrega oficial pela Prefeitura de São Ludgero de uma caminhonete totalmente equipada para o Quartel do Corpo de Bombeiros, comprada através de convênio entre Estado e Município, com investimento total de R$ 199.952,00

      O ato contou com a presença do prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, do Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, do presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Francisco Niehues Neto, o Chico, do Deputado Estadual, Volnei Weber, do comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Tubarão, Tenente-Coronel Diogo de Souza Clarindo, do comandante interino da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, Tenente Bruno Souza de Albuquerque, do Comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, 1º Sargento BM Giovane Batista Martins, bombeiros militares, o Diretor da Secretaria de Administração, Victor Warmeling, bombeiros civis profissionais remunerados e bombeiros comunitários. O Tenente-Coronel Diogo de Souza Clarindo disse que a estrutura do Corpo de Bombeiros de São Ludgero é referência e que está feliz em ter feito parte da história e luta para implantação.

     Na ocasião, o prefeito Iba e o deputado Volnei, relembraram a luta e a persistência junto ao Governo do Estado de Santa Catarina para convencerem em relação a instalação do Quartel. “Até hoje foi uma das ações como Gestão Municipal mais importantes que Volnei e Iba realizaram”, pontuou o deputado Volnei. Já o prefeito Iba enfatizou a firmeza para superar todos os desafios e alcançar o objetivo. “É preciso registrar que para implantação a participação da Cegero e empresários foram fundamentais”, detalhou. O comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, 1º Sargento BM Giovane Batista Martins, diz que o veículo será utilizado em variados tipos de salvamentos em locais de difícil acesso nas áreas urbana e rural.

      A caminhonete chegou para reforçar a frota de veículos na missão da equipe do Quartel do Corpo de Bombeiros que é de salvar vidas. Trata-se de uma camionete pickup 4x4, 3.2, com cabine dupla, transmissão automática, com sinalização acústica, plotada no padrão, com capota de fibra, quebra mato e guincho elétrico, comprada através de pregão presencial.

      A frota do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero atualmente conta com uma Ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU), um veículo Fiesta para os trabalhos administrativos, um Caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) Volvo 330 cv e a partir de agora com uma caminhonete totalmente equipada.

     Estava confirmada a presença do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira, que também é presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, comitê que gerencia a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), mas diante da pandemia do Coronavírus, cancelou sua participação.

      Atualmente o Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero conta com 8 militares disponibilizados pelo Governo do Estado, 4 Bombeiros Civis Profissionais pagos pela Prefeitura, 1 Bombeiro Civil cedido por empresa privada e 18 Bombeiros Comunitários.

     O Grupo de Bombeiros Militar de São Ludgero foi inaugurado em 6 de outubro de 2015 através de uma parceria entre a Prefeitura, Cegero e Governo do Estado.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar