Bem-Vindo

São Ludgero investe R$ 211 mil na compra de mais um veículo para transporte de pacientes

COVID-19 - Publicado em 25/03/2021 às 15:50 - Atualizado em 25/03/2021 às 16:33

Compra foi feita com recursos próprios
Créditos: Arquivo Secretaria de Saúde Baixar Imagem

Com o objetivo de oportunizar maior conforto e segurança aos usuários que são transportados para fora de São Ludgero para realizarem consultas e exames a Prefeitura investiu R$ 211.790,00 de recursos próprios e comprou um veículo Sprinter Van, totalmente equipado, com capacidade para 17 pessoas.

A Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, comemora o investimento feito e diz que os trabalhos seguem para atender cada vez melhor cada cidadão de São Ludgero. “É mais uma conquista importante, necessária, para realização do transporte de pessoas para fora do município”, pontua.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, informa que a compra foi realizada através do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), com embasamento legal e gerou significativa economia a Gestão Municipal. “Através do consórcio conseguimos gerar uma economia aos cofres públicos em torno de R$ 38.000,00. Chegamos a fazer uma cotação de preço e se fossemos realizar um processo licitatório normal, além do tempo, os preços tinham variação entre R$ 249.000,00 e R$ 262.000,00”, esclarece.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, o investimento vai ao encontro do plano de trabalho da atual gestão. “Assumimos o compromisso com as famílias de aumentar ainda mais a atenção para a área da saúde e é isso que estamos fazendo. Além disso, com responsabilidade e aplicando bem cada centavo do dinheiro público. Gostaria de agradecer a equipe da administração que conseguiu comprar com qualidade e pagando menos”, resume.