Bem-Vindo

Servidores públicos da Prefeitura recebem a partir de março 4,52% de reposição salarial

Gabinete do Prefeito - Publicado em 03/03/2021 às 15:01 - Atualizado em 03/03/2021 às 15:16

Prefeito Iba e Secretário Léo no momento de assinatura da lei complementar

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, assinaram a Lei Complementar nº 259/2021, após ser aprovada pelos Vereadores, que oportuniza aos funcionários públicos ativos, inativos, pensionistas, profissionais do magistério e cargos comissionados a reposição salarial de 4,52% que já será incorporada no rendimento de março. A reposição é com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e não são contemplados secretários municipais, vice-prefeito e prefeito.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, diz que após um ano difícil, mas com rígido controle de despesas, o município permaneceu saudável financeiramente para atender os servidores na concessão da Revisão Geral Anual. “Mantendo sempre relação com a legalidade e com base em ofício emitido pelo Tribunal de Contas do Estado podemos honrar uma parte daquilo que é de direito. Portanto estamos felizes e seguimos empenhados em manter nossa condição financeira estável, podendo continuar valorizando a excelente equipe de servidores e continuar fazendo os investimentos que o município precisa”, pontua o secretário.

Já o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, lembra que antes de tomar a decisão um levantamento financeiro foi feito e sanada todas as dúvidas sobre a legislação vigente, em especial, o que refere-se a pandemia do Coronavírus. “Nossa Prefeitura é enxuta, nossas decisões são responsáveis e sempre que o assunto for dinheiro nós temos muita cautela e, após analisar o que precisava ser analisado, estamos felizes em poder oportunizar o percentual de reposição aos servidores. Agradeço aos vereadores pela aprovação do projeto”, esclarece Iba. Ele finaliza lembrando que a Prefeitura de São Ludgero está rigorosamente em dia com os salários, obrigações legais e pagamento dos fornecedores.

Em anexo Lei Complementar na íntegra.