Bem-Vindo

Aulas gratuitas de Karatê garantidas em 2021. Prefeitura assina termo de colaboração com Associação e repassará R$ 14.000,00

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 28/04/2021 às 10:07 - Atualizado em 28/04/2021 às 10:41

Com o objetivo de continuar disponibilizando aulas de Karatê às crianças e adolescentes, a Prefeitura de São Ludgero assinou o termo de colaboração nº 004/2021 que repassará durante o ano de 2021, o valor total de R$ 14.000,00 à Associação São Ludgero de Karatê. A assinatura aconteceu ontem, terça-feira, 27 de abril, às 15 horas, no Gabinete do Prefeito.

O ato contou com a participação do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, o professor e presidente da Associação, Júlio Cesar de Jesus, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, representando todos os Edis, e o funcionário público do setor administrativo Victor Warmling Paegle.

As autoridades presentes elogiaram o trabalho desenvolvido e reforçaram que a prática da arte marcial Karatê se desenvolveu na cidade e aumentou o número de praticantes nos últimos anos devido ao empenho, dedicação e amor do professor.

O professor Júlio agradeceu o apoio recebido da Prefeitura nos últimos anos, para que a modalidade continue sendo fortalecida e o trabalho com crianças e adolescentes sendo desenvolvido gratuitamente. “Agradecemos ao prefeito Iba e equipe e aos vereadores por entenderem e confiarem no nosso trabalho”, disse.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, enfatiza que além da prática esportiva acontece a inclusão social, o desenvolvimento da disciplina, da responsabilidade, do respeito às regras, o fortalecimento da autoestima e transmite lições de cidadania.

Já o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a atual Gestão Municipal entende como importante manter os apoios com as entidades que realizam um trabalho de qualidade e com muita responsabilidade. “O trabalho desenvolvido pela Associação, através do professor Júlio, é exemplar e devido a este comprometimento cabe a Prefeitura seguir apoiando a base desta modalidade. Acredito que oportunizar a prática esportiva e cultural é contribuir com as gerações futuras. Talvez não seja o merecido, mas é o que podemos”, enfatiza. Ele aproveitou para agradecer aos vereadores pela aprovação.