Bem-Vindo

ESF Margem Esquerda mais protegida e com melhor acessibilidade

Secretaria de Saúde - Publicado em 30/04/2021 às 12:20 - Atualizado em 30/04/2021 às 13:26

ESF Margem Esquerda

Com o objetivo de proteger a estrutura física da Estratégia Saúde da Família (ESF) Margem Esquerda e melhorar a acessibilidade, a Prefeitura de São Ludgero, com participação do Ministério da Saúde, investiu na construção de alambrado, passeio público com acessibilidade, lixeiras, implantação de portão eletrônico e outros.

A unidade de saúde tem poucos anos que foi inaugurada e necessitava do investimento complementar. “Melhoramos a acessibilidade e também estamos reforçando a proteção do patrimônio público que possui uma ótima estrutura física para atender as famílias”, reforça a Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler. Ela lembra ainda que cada ESF de São Ludgero possui seu veículo próprio para realizar as visitas domiciliares aos pacientes e demais deslocamentos necessários.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, ao falar sobre investimentos na saúde informa que os próximos serão na ESF Margem Direita com ampliação da parte estrutural e Unidade Sanitária Central de Saúde (Pronto) na parte externa. “No caso da ESF Margem Direita é uma unidade que precisa ser ampliada, oportunizando maior conforto e comodidade às pessoas e funcionários”, resume.