Bem-Vindo

Atleta Cledson Rodrigues Nurnberg, de apenas 15 anos, conquista prata no Campeonato Estadual de Atletismo

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 19/07/2021 às 17:37 - Atualizado em 19/07/2021 às 18:01

O atleta Cledson Rodrigues Nurnberg, com apenas 15 anos, conquistou prata para São Ludgero ao disputar a prova dos 800 metros rasos – categoria Sub-18, do Campeonato Estadual de Atletismo de Fundo, Meio Fundo e Combinadas, realizado em Timbó (SC), nos dias 17 e 18 de julho.

É o primeiro ano que Cledson compete na categoria. Ele é um atleta que vem da base da Escola Municipal de Atletismo, iniciando com os treinamentos aos 9 anos de idade. Segundo o professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, ele demonstrava muito talento para o atletismo. “Em 2019 ele foi campeão brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos, na prova do salto em altura, e hoje, está migrando para as provas de velocidade e meio fundo”, enfatiza. Ele completa dizendo que é um orgulho ter um atleta como Cledson que vem da base e está se destacando a nível estadual e nacional. “No momento ele ocupa o primeiro lugar no ranking Brasileiro Sub-16 na prova do salto em altura”, completa. O professor aproveita e agradece o apoio recebido da Prefeitura/Secretaria de Educação/Comissão Municipal de Esportes (CME).

As próximas competições que Cledson participará será o Campeonato Estadual Sub-18 em agosto e Campeonato Brasileiro Sub-16 com previsão para o mês de outubro.