Bem-Vindo

Maioria dos atendimentos feitos pelo Conselho Tutelar estão relacionados a orientações diversas aos pais e questões envolvendo evasão escolar

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 20/07/2021 às 10:19 - Atualizado em 20/07/2021 às 11:00

Do total de 616 procedimentos realizados no primeiro semestre de 2021 (de janeiro a junho), pela equipe do Conselho Tutelar de São Ludgero, a maioria foram de orientações diversas aos pais e casos envolvendo evasão escolar.

No relatório semestral se destacam ainda os vários encaminhamentos feitos ao Ministério Público e Fórum da comarca, o número de atendimento em horário de plantão e requisições de serviços relacionados a assistência social. Quando o assunto envolve estupro de vulnerável de adolescentes menores de 14 anos o Conselho Tutelar soma 3 casos no total. As averiguações diversas foram de 196 no total.

Ao longo dos últimos anos foram realizados importantes investimentos públicos que oportunizaram melhoras ao Conselho Tutelar de São Ludgero que vão desde estrutura física, mobília, equipamentos diversos, informatização, climatização e a conquista de veículo zero km.

Atualmente a equipe do Conselho Tutelar é formada por: Ariely Mattos, Arlete Pereira Momm, Brígida Hobold Buss, Layra Luciano Francisco e Irene Kuhnen Wessler. A Coordenadora do Conselho, Irene Kuhnen Wessler, diz que a equipe está focada em relação às atribuições da função.

A sede do Conselho Tutelar de São Ludgero funciona na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 1629, Parque das Acácias, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, salvo feriados, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas. Os fones são o 36571846 (fixo) e o 984023161 (Plantão 24 horas).

Quadro demonstrativo referente ao primeiro semestre de 2021:

Especificações (Procedimentos)                            Número de casos

APOIA (Evasão Escolar)                                             83

Acolhimento                                                                05

Plantão                                                                       30

Disque 100                                                                 00

Encaminhamento ao MP /Fórum                                 20

Estupro de vulnerável (menor de 14 anos)                 03

Denúncias anônimas em geral                                    41

Atendimento e orientação a pais/responsáveis           136

Notificação (para esclarecimentos)                              47

Averiguação (visitas)                                                   196