Bem-Vindo

Prefeito Iba faz visita de trabalho as escolas Henrique Buss e Irmã Stella

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 21/07/2021 às 14:09 - Atualizado em 21/07/2021 às 14:41

Os investimentos em melhorias estruturais nas instituições da Rede Municipal de Ensino de São Ludgero seguem com o objetivo de oportunizar um ambiente cada vez melhor, com mais acessibilidade e adequado às novas demandas. Nesta linha e para conferir in loco algumas melhorias planejadas o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, acompanhado da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, fez visita de trabalho ao Centro Educacional Professor Henrique Buss e ao Centro de Educação Infantil Irmã Stella.

No Centro Educacional Professor Henrique Buss que tem atualmente 710 alunos matriculados e 65 profissionais, o prefeito foi recepcionado pela Diretora Geral, Cristiane Voss Schulz. A instituição, nos últimos anos, tem recebido expressivos investimentos e mais um projeto foi elaborado, orçado e licitado, e melhorias importantes serão realizadas em uma área de circulação geral que totaliza mais de 600 metros quadrados.

E no Centro de Educação Infantil Irmã Stella, que possui 270 crianças matriculadas e 41 profissionais atuando, o prefeito Iba e a secretária Maria Marlene, foram recepcionados pela Diretora Geral, Eliege Moraes Schlickmann. A visita foi importante para conferir in loco melhorias e ampliações necessárias ao Centro de Educação Infantil e que, entram a partir de agora, na fase de elaboração de projeto e orçamento.

Sobre as visitas, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, enfatiza o comprometimento da Gestão Municipal com a qualidade educacional. “Ao longo dos últimos anos, os investimentos em melhorias estruturais são constantes e seguem na gestão do prefeito Iba. As visitas de trabalho são importantes para conferência in loco das necessidades e prioridades apontadas pelos profissionais que atuam nas escolas e também para discutir propostas e ideias para novos investimentos”, pontua.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, sobre os investimentos educacionais lembra que eles acontecem tanto em relação as estruturas físicas, pedagógicas, qualidade alimentar e materiais didáticos utilizados. “Vamos seguir com fortes investimentos na área educacional a exemplo dos últimos anos”, confirma.