Bem-Vindo

Falta pouco para o asfalto ser colocado nos trechos dos pontilhões/galerias ampliados na Estrada Geral Barra do Norte

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo - Publicado em 12/11/2021 às 10:15 - Atualizado em 12/11/2021 às 10:20

Pavimentação Estrada Geral Barra do Norte

A equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero já concluiu a extensão das galerias/pontilhões e agora está focada na conclusão da sub-base e base para, ainda no mês de novembro, a camada asfáltica ser colocada nos pequenos trechos faltantes, com pintura e sinalização logo em seguida. Apenas um pontilhão, o mais complexo, ficará para 2022. A obra é executada através de uma parceria saudável entre Prefeitura de São Ludgero e Governo do Estado de Santa Catarina.

Na obra que possui 8,5 quilômetros de extensão existiam cinco pontilhões/galerias que necessitavam de alargamento e melhorias diversas. Dos cinco, a equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero executou quatro. Além da colocação asfáltica neste mês de novembro nos trechos que estão localizados os pontilhões/galerias, será colocada a camada asfáltica em um trecho de via, onde foi construída uma contenção de pedra, na lateral do rio Braço do Norte.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, enfatiza o empenho da equipe nos trabalhos relacionados as ampliações dos pontilhões e galerias. “As obras foram desenvolvidas com muita dedicação de todos, mantendo a qualidade e otimizando recursos públicos”, pontua.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, alegre diz que transformar o sonho da pavimentação da Estrada Geral Barra do Norte em realidade aconteceu através de várias mãos, do trabalho em equipe, com responsabilidade, dedicação, empenho, coragem, parcerias, a gestão enxuta da Administração Municipal e a forma inovadora de executar pavimentação implantada, oportunizando fazer muito mais com menos. “Agradecimento especial a todos os envolvidos direta e indiretamente, em especial, ao Governo do Estado de Santa Catarina, através do governador Moisés, e ao Deputado Estadual, Volnei Weber”, pontua.