Bem-Vindo

Memorial do Samae de São Ludgero é inaugurado

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 22/12/2021 às 10:07 - Atualizado em 22/12/2021 às 10:09

Mais um momento especial para São Ludgero. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), uma Autarquia Municipal criada pela Lei Municipal n.º 57/66 de 17 de dezembro de 1966, pelo Prefeito Municipal Daniel Brüning, inaugurou o seu Memorial às 15h30min de ontem, terça-feira, 21 de dezembro. Autoridades, funcionários, ex-funcionários, fornecedores e convidados prestigiaram a solenidade.

O espaço possui vasto acervo que preserva a história e servirá de rica fonte de pesquisa quando o assunto for eficiência na distribuição de água e na coleta e tratamento do esgoto doméstico, com peças utilizadas pela Autarquia Municipal nos encanamentos de água e esgoto ao longo de sua história, reportagens de jornais, troféus, reconhecimentos, documentos e fotos dos trabalhos realizados ao longo das várias décadas de funcionamento. As pessoas que passam a visitar o local também encontram telas que retratam momentos históricos do Samae, pintadas pela artista plástica Nádia Buss Becker. Além disso, trabalhos de conscientização ambiental, na forma digital, realizado por crianças e adolescentes estão em exposição.

Durante a solenidade fez uso da palavra a Diretora Geral do Samae, Judite Peters Schurohff, e o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba. O memorial foi abençoado pelo pároco da Paróquia de São Ludgero, Anselmo Buss.

O Memorial do Samae está localizado em anexo a Sede Administrativa, na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 612.