Bem-Vindo

Trabalhos seguem para pavimentar trecho de 6 quilômetros entre Bom Retiro e Serrinha

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo - Publicado em 06/01/2022 às 13:05 - Atualizado em 06/01/2022 às 13:37

Pavimentação Serrinha

A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero já retornou aos trabalhos para pavimentar o trecho entre as comunidades do Bom Retiro e Serrinha, até na divisa com o município de Tubarão. A obra que tem 6 quilômetros de extensão conta com recurso do Governo do Estado para compra da camada asfáltica, pintura e sinalização, por meio de emenda impositiva do Deputado Estadual, Volnei Weber.

No dia 25 de novembro de 2021, durante reunião de trabalho realizada na comunidade, as famílias autorizaram por unanimidade a retirada das cercas e o alargamento, tão necessários para realizar a pavimentação.

Os trabalhos iniciaram em 2021, na direção da comunidade do Bom Retiro para Serrinha, com alargamento. Já em 2022 os trabalhos iniciaram na divisa com o município de Tubarão, sentido ao centro da comunidade da Serrinha.

Sobre a obra que está sendo executada em parceria entre Prefeitura e o Governo do Estado de Santa Catarina, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, cita os benefícios da obra, especialmente o desenvolvimento da comunidade. “Alguns anos atrás ninguém acreditava, chamavam Iba e Volnei de loucos, diziam que era impossível. E, hoje com as máquinas já roncando no trecho, a obra começa virar realidade. De todas as obras de pavimentações que realizamos até aqui, desde 2018, através da forma inovadora de fazer muito mais com menos, é a obra mais desafiadora pela distância e o investimento necessário”, enfatiza o prefeito. Ele aproveita para parabenizar a comunidade e evidenciar a participação do Deputado Estadual, Volnei Weber, na liberação do recurso necessário. “Com a participação do deputado Volnei e nossa Gestão enxuta e responsável com o dinheiro público o sonho já começa virar realidade”, completa Iba.