13/03/2024

Será na sexta-feira, 15 de março, às 13h30min. O pavilhão fica anexo ao ginásio municipal Lino Philippi

Com Carlos Jair Dudar (Duda), Dorvalino Puchmann (Lebre), Douglas Wessler (Preto), Idemar Schulz (Idemar), Ilson Füchter Schulz (Abelha), Jackson Niehues, Marcos Schulz, Nelson Eing (Sarnapim) e Rafael Felipe Seibel (Barba), São Ludgero entrará na disputa da 1ª Copa da Federação de Bocha Rafa Volo de Santa Catarina (Febosc) realizada entre os dias 15 e 17 de março com outras 26 equipes buscando o título. Às 13h30min de sexta-feira, 15, na abertura do evento também acontece a inauguração das melhorias realizadas pela Gestão Municipal de São Ludgero no Pavilhão de Bocha Huberto Hobold.

As 27 equipes estão divididas em 9 chaves com disputas nas categorias Individual, Dupla e Trio e as disputas acontecem nas canchas de bocha dos municípios de São Ludgero, Braço do Norte e Orleans.

O Pavilhão de Bocha Huberto Hobold possui duas canchas as quais listam entre as melhores de Santa Catarina. Entre as melhorias realizadas com a reforma estão a troca dos carpetes, telas de proteção, toda a parte de madeira, aberturas e pintura.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Júlia Pickler, o investimento foi feito em 2023. “O investimento foi feito no período que Maria Marlene Schlickmann estava a frente da pasta, com autorização do prefeito Iba. Era uma necessidade para que os praticantes da modalidade e os competidores oficiais continuem tendo uma ótima estrutura”, enfatiza.

Para o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, é uma alegria muito grande inaugurar as melhorias na abertura de uma competição estadual. “É mais um momento especial para o esporte de São Ludgero, neste caso para os praticantes da bocha”, pontua.

As primeiras disputas de São Ludgero em casa, no Pavilhão de Bocha Huberto Hobold, serão no Trio contra a Comissão Municipal de Esportes (CME) Ouro, logo após na Dupla contra A.D. Capinzal e no Trio também contra A.D. Capinzal.

O presidente da Federação de Bocha Rafa Volo de Santa Catarina (Febosc), Rafael Vanz Borges, marcará presença na abertura e inauguração das melhorias realizadas no espaço.

• São Ludgero inaugura melhorias no pavilhão de Bocha Huberto Hobold durante a 1ª Copa Febosc Masculina 2024 - Foto 1
  • São Ludgero inaugura melhorias no pavilhão de Bocha Huberto Hobold durante a 1ª Copa Febosc Masculina 2024 - Foto 2
  • São Ludgero inaugura melhorias no pavilhão de Bocha Huberto Hobold durante a 1ª Copa Febosc Masculina 2024 - Foto 3