50º Boletim Epidemiológico de SL: A maioria das pessoas internadas é do sexo masculino

50º Boletim Epidemiológico de SL: A maioria das pessoas internadas é do sexo masculino
Noticia Importada do site antigo
01/01/2021

      São Ludgero apresenta o quinquagésimo Boletim Epidemiológico oportunizando as pessoas o acesso a um diagnóstico detalhado relacionado ao Coronavírus no município. A maioria das pessoas internadas é do sexo masculino.

      No total são 163 internações por complicações do Covid-19. Das internações realizadas, 57% foram do sexo masculino e 43% do sexo feminino. Entre os pacientes hospitalizados 32 apresentam menos de 40 anos. Sendo, 25% sem comorbidades. Dos que apresentam alguma comorbidade, a hipertensão arterial tem se mostrado o principal fator de risco. Os sintomas predominantes foram febre, falta de ar e tosse.

       Do total de pacientes internados, 36 necessitaram de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 23 foram homens e 13 mulheres, prevalecendo a maior incidência entre pacientes com 60 anos ou mais, com comorbidades apresentando febre, falta de ar e tosse como principais sintomas.

      Em anexo boletim na íntegra.