Pessoas idosas acamadas ou com dificuldades de saírem de suas residências, em São Ludgero, além de carinho e muito amor, receberão um presente de Natal
Idosos recebem todos os anos presente de Natal.
Através de uma saudável parceria entre a Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas) e a Pastoral da Pessoa Idosa, mais um ano, no mês de dezembro, pessoas idosas acamadas ou que possuem dificuldades para saírem de suas residências, além da visita com muito carinho e amor, também receberão um presente de Natal.
A ação vem sendo realizada nos últimos anos e demonstra na prática a preocupação com o próximo. Através da Pastoral da Pessoa Idosa, com um total de 28 voluntários, chamados de líderes voluntários, mensalmente, visitas atualmente são realizadas a 131 pessoas em suas residências. A Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, Neide Kuerten Schlickmann, relata que é visível a alegria das pessoas ao receberem a visita dos voluntários. “Cada voluntário doa com amor o tempo para estar com estas pessoas”, explica. Ela acrescenta que além das visitas, é feita uma avaliação. “É muito gratificante dar ao invés de receber e no mês de dezembro as visitas acompanham um presente oferecido carinhosamente pela Asas”, ressalta.
Ontem, terça-feira, 27 de novembro, às 16 horas, a presidente da Asas, Maria Dusolina Sizenando Lembeck, a Dú, durante a reunião mensal da Pastoral, em nome de todas as voluntárias, fez a entrega dos presentes de Natal. “As voluntárias da Asas sabem da importância das visitas feitas pelos voluntários da Pastoral da Pessoa Idosa e é por isso que oferecemos o presente no mês de dezembro. O presente é justo pelo fato de todos os idosos que frequentam os encontros semanais também receberem”, ressalta a presidente.
O Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, também participou da reunião, recebeu sugestões e reforçou a importância da participação de todos na 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa que acontecerá amanhã, quinta-feira, 29 de novembro, a partir das 13 horas, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.