Prefeito Ibaneis Lembeck eleito presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM)

Ato aconteceu, ontem, quinta-feira, 7 de fevereiro, na Amurel.
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, foi eleito no dia de ontem, quinta-feira, 7 de fevereiro, através de reunião extraordinária, realizada na sede da Associação de Municípios da Região de Laguna ( Amurel), em Tubarão, presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM). O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, ocupará a vice-presidência. O mandato vai até fevereiro de 2020.
O ex-prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, conduziu o consórcio até dia 28 de abril de 2018, quando afastou-se para concorrer a uma vaga para deputado estadual. Após este período, assumiu como presidente o então vice-presidente, prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, o Beto. A proposta de indicação do prefeito Iba partiu do próprio prefeito Beto, que teve apoio imediato do prefeito de Tubarão, Joarez Ponticelli, e aprovação dos demais representantes dos municípios da região.
Os prefeitos integrantes da Amurel acreditam que a proximidade de Ibaneis Lembeck ao deputado estadual eleito Volnei Weber, poderá render bons frutos. Volnei quando presidiu o consórcio manteve contatos políticos em nível federal e estadual para buscar recursos visando a construção de uma usina de asfalto para atender as demandas das prefeituras.
Sobre a posse o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que o trabalho segue com união e sintonia com todos os prefeitos. “Seguimos o bom trabalho em busca de conquistas práticas em prol dos municípios e da região”, resume.
Entre as principais metas da nova diretoria, presidida pelo prefeito Iba estão:
- A continuidade da luta para implantação de uma usina de asfalto na região da Amurel;
- Trabalho para concretização da liberação dos recursos já aprovados pelo Ministério do Turismo no final de 2018 para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra e Mar;
- E o apoio aos municípios para implementar/aprimorar seus sistemas municipais de licenciamento ambiental. Recentemente tiveram uma conquista, a liberação do Sinfat-Municípios, que permite que os municípios gerenciarem os pedidos de licenciamento ambiental de seus empreendedores.
Colaboração Álvaro Dalmagro/Ascom Amurel