Prefeitura de São Ludgero adquire nova carroceria prancha para transporte de máquinas

Prefeitura de São Ludgero adquire nova carroceria prancha para transporte de máquinas
29/08/2025

Investimento de R$ 81 mil vai garantir mais agilidade e segurança no transporte de equipamentos pesados

Com o objetivo de garantir mais agilidade, segurança e eficiência nos serviços prestados à comunidade, a Prefeitura de São Ludgero investiu na aquisição de uma nova carroceria prancha metálica para acoplar ao caminhão Mercedes Benz Atron 2729 K 6x4, ano 2014, já pertencente ao município. O investimento foi de R$ 81 mil.

A prancha possui capacidade para suportar até 25 toneladas, conta com rampas hidráulicas reforçadas para facilitar o embarque e desembarque de máquinas pesadas e é equipada com sistema de guincho, sapatas de apoio e dispositivos de segurança que atendem todas as normas vigentes.

Além da robustez, o equipamento dispõe de itens de praticidade, como alças de amarração reforçadas, caixa de ferramentas, para-lamas, iluminação em LED e faixas refletivas, garantindo maior segurança durante o transporte. Todo o conjunto recebeu acabamento anticorrosivo e pintura em poliuretano, aumentando a durabilidade do implemento.

Para o prefeito Paulo Sérgio Lorenzetti, a aquisição representa mais um avanço na melhoria da infraestrutura do município:

“Esse investimento é fundamental para darmos condições de trabalho adequadas às nossas equipes. Com a nova prancha, teremos mais agilidade e segurança no transporte de máquinas, o que significa obras concluídas com maior eficiência e benefícios diretos à população.”

O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito, Marcelo Jeremias Redivo, também destacou a importância da aquisição:

“Muitas vezes tínhamos dificuldades em deslocar máquinas para atender as comunidades com a rapidez necessária. Agora, com essa estrutura, conseguiremos dar respostas mais ágeis às demandas e ampliar a capacidade de trabalho da Secretaria.”

Em breve, a nova carroceria estará em operação atendendo as demandas do município.

Veja Mais