São Ludgero terá técnico e atleta no Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar de 15 a 17 anos

Competição acontece em Brasília.
O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, e a atleta Andriele Raiana Zander, já estão em Brasília em busca de dois ouros no Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar de 15 a 17 anos, representando a Cidade dos Esportes vestindo a camisa da Escola de Educação Básica São Ludgero.
Jemerson Fernandes atuará na competição como técnico da Seleção Catarinense ao lado do professor Odair Luiz dos Santos de Pomerode. É a primeira vez que ele é convocado para ser técnico catarinense. “Eu já tive a oportunidade de comandar a equipe do Brasil no Mundial e agora estou feliz em ter mais uma oportunidade, agora vestindo a camisa de Santa Catarina”, pontua. Os dois técnicos comandarão um total de 26 atletas na competição, 13 atletas feminino e 13 masculino. A competição acontece dias 17,18 e 19 de novembro.
Já a atleta Andriele Raiana Zander vai para competição focada e pronta para buscar o ouro no Salto Triplo e também no Salto em Distância. “Ela está preparada, focada, vem de uma sequência de bons resultados e a expectativa é muito boa em termos de resultados”, observa o professor Jemerson. Em 2016 na mesma competição Andriele conquistou a prata no Salto em Distância.
A saída de Jemerson e Andriele de São Ludgero aconteceu às 13 horas de ontem, quarta-feira, 15 de novembro, com embarque previsto no Aeroporto de Florianópolis para às 20 horas. “Agradeço o apoio recebido da Administração Municipal, através da Comissão Municipal de Esportes (CME)”, ressalta o professor.
Também integra a Seleção Catarinense o atleta Roger da Silva Prudêncio, que também frequenta a Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero. Na competição ele competirá no Salto em Distância e 110 Metros com Barreiras representando a Escola de Educação Básica Dom Joaquim, de Braço do Norte.