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Iluminação Pública

Como proceder em caso de lâmpadas queimadas?

Se na sua rua houver lâmpadas queimadas na iluminação pública, é possível solicitar a manutenção diretamente pelos canais oficiais.

A manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura. Portanto, a substituição de lâmpadas queimadas ou qualquer outro tipo de reparo depende do registro do pedido feito pelo cidadão.


Por que a iluminação pública é cobrada na fatura de energia elétrica?

A exploração dos serviços de iluminação pública, que inclui a manutenção e ampliação do sistema, é de competência das prefeituras municipais.
Os recursos necessários são provenientes da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), instituída pela Emenda Constitucional nº 39/2002, de 20 de dezembro de 2002.

O valor é definido por lei municipal e inserido nas faturas de energia elétrica, mediante convênio com as distribuidoras.


Como solicitar manutenção?

Solicitações devem ser feitas através de mensagens de texto pelo WhatsApp

Atendimento ao Cidadão
Fone: (48) 3192-1595


Presencialmente

COSIP - Anexo ao Centro Administrativo Municipal
Atendimento: 07h30 às 15h
Av. Monsenhor F. Tombrock, 1300, Centro, CEP: 88730-000


Informações adicionais

 

Entre as obrigações da Cosip estão:

A arrecadação dos valores ocorre por meio das faturas de energia elétrica dos clientes. Todo o serviço é responsabilidade do município, através da Cosip.


Serviços de manutenção disponíveis

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA SOLICITAÇÃO