Início / Secretaria Municipal Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda / São Ludgero promove o programa “Mulheres no Campo” com foco na valorização e capacitação rural

São Ludgero promove o programa “Mulheres no Campo” com foco na valorização e capacitação rural

São Ludgero promove o programa “Mulheres no Campo” com foco na valorização e capacitação rural

Iniciativa da Secretaria de Assistência Social e do SENAR oferece seis encontros para fortalecer o protagonismo feminino na agricultura local.

A Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Braço do Norte, anuncia a realização do programa especial “Mulheres no Campo”. O evento, que ocorrerá no Centro Multiuso, tem como objetivo capacitar e integrar as mulheres que desempenham papéis fundamentais nas propriedades rurais do município.

A programação é composta por seis encontros estratégicos, iniciando no dia 31 de março. As atividades seguem durante o mês de abril, nos dias 04, 07, 14, 22 e 28, sempre em horário comercial. O programa busca oferecer ferramentas de gestão, autoconhecimento e técnicas que melhorem a qualidade de vida e a produtividade das famílias rurais.

Para a Secretária de Assistência Social, Fernanda Tomaz, a ação é um reconhecimento necessário:

“Nosso objetivo é proporcionar um espaço de aprendizado e troca de experiências onde a mulher do campo se sinta valorizada. Queremos que elas percebam a importância vital que possuem não apenas na gestão do lar, mas como peças-chave na economia agrícola de São Ludgero”, destaca a secretária.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em levar políticas públicas específicas para o interior, garantindo que o desenvolvimento chegue a todos os setores da sociedade ludgerense.

Com o programa “Mulheres no Campo”, a administração municipal investe no capital humano e no fortalecimento das famílias agricultoras, promovendo um futuro mais próspero e igualitário para o meio rural.

Áudio descrição da notícia

Post anterior

Agricultura e Saúde se unem em treinamento para otimizar o uso de larvicida em São Ludgero

Próximo post

São Ludgero realiza "Dia D" de vacinação contra a Influenza neste sábado (28)