Atletas de São Ludgero conquistam 11 medalhas no Campeonato Catarinense de Taekwondo

Com apoio da Administração Municipal, equipe KS TKD garantiu três ouros, duas pratas e seis bronzes na competição disputada em Jaraguá do Sul

O esporte de São Ludgero voltou a brilhar em nível estadual. Representando o município, a equipe KS TKD conquistou 11 medalhas durante a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Taekwondo, realizada entre os dias 12 e 14 de junho, na cidade de Jaraguá do Sul. O desempenho expressivo dos atletas consolida o potencial técnico das modalidades locais, que contam com o incentivo da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SECT).

Ao todo, a delegação são-ludgerense trouxe na bagagem 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. Os atletas Henzo Rodrigues de Morais, Miguel Otávio Martignago e Jonas Audrey Baez Lezama subiram ao topo mais alto do pódio, garantindo o título em suas respectivas categorias. A dedicação e a disciplina dos competidores João Pedro Becker Alves, Germano Kulkamp Roettgers e Giuseppe Philipp também foram fundamentais para fortalecer o espírito de equipe de São Ludgero no tatame.

O Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Sidnei Pascoal Blasius, enalteceu o esforço conjunto que resultou nesta grande vitória para a cidade:

“O resultado expressivo no Campeonato Catarinense é o reflexo direto de muito treino, disciplina e superação por parte dos atletas e da comissão técnica. Para a Administração Municipal, apoiar e investir no esporte de base e rendimento é uma prioridade, pois entendemos o seu papel transformador na sociedade. Parabéns a todos que representaram nossas cores com tanto respeito e garra.”

A participação da equipe na competição estadual reforça o compromisso do município com o desenvolvimento esportivo de jovens e adultos, projetando o nome de São Ludgero entre as principais potências das artes marciais na região.

Equipe garantiu a liderança isolada na classificação final após disputas em chave única

A equipe sub-17 da Copobras Vôlei / SECT São Ludgero conquistou, de forma invicta, o título da 11ª Etapa Microrregional das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (OLESC). As partidas oficiais da modalidade ocorreram entre os dias 17 e 19 de junho no município de Braço do Norte, tendo como palco principal o Ginásio de Esportes Dorvalino Locks.

O elenco alcançou o lugar mais alto do pódio após uma sequência de vitórias consistentes no formato de chave única. O time são-ludgerense iniciou sua trajetória vencendo as donas da casa, Braço do Norte, por 2 sets a 0, com parciais de 25/09 e 25/13. No confronto seguinte, superou o município de São Joaquim pelo placar técnico de 2 sets a 1, registrando parciais de 12/25, 25/23 e 15/13. Com o somatório de pontos da chave e a validação do regulamento, a consistência em quadra consagrou o grupo com a medalha de ouro na classificação final, à frente de Tubarão (2º), São Joaquim (3º) e Braço do Norte (4º).

A ação é fruto de uma cooperação contínua entre a iniciativa privada, representada pela empresa Copobras, e a Prefeitura de São Ludgero, por intermédio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SECT). Esse modelo de gestão conjunta prioriza o investimento nas categorias de base e a formação de novos talentos regionais.

“A conquista deste título invicto pelas meninas do vôlei sub-17 comprova o acerto do nosso planejamento de longo prazo e a solidez da parceria com a Copobras”, declarou o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Sidnei Pascoal Blasius. “Assegurar o primeiro lugar regional e a classificação para a próxima etapa eleva o nível técnico do nosso município e demonstra a força do trabalho de base desenvolvido na SECT.”

O resultado positivo carimba oficialmente o passaporte das atletas são-ludgerenses para a Etapa Regional da OLESC, consolidando as políticas públicas de incentivo à prática esportiva regular e organizada na comunidade.ubsequentes do calendário oficial da Fesporte, estimulando a prática esportiva regular e o desenvolvimento do voleibol local.

Com vitória por 2 a 1 na grande decisão, equipe garante o troféu de primeiro lugar na etapa microrregional

A equipe de futsal masculino de São Ludgero sagrou-se campeã da 11ª Etapa Microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC). O título foi consolidado no último sábado, dia 20 de junho, com uma vitória por 2 a 1 sobre o time de Tubarão na partida final, realizada no Ginásio de Esportes Atílio Ghisi, em Braço do Norte.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de São Ludgero, coroa uma campanha sólida ao longo de quatro dias de competição. Na fase classificatória, o município estreou com vitória por 6 a 3 contra Rio Fortuna, superou os donos da casa, Braço do Norte, por 3 a 2, e venceu Urupema pelo placar de 14 a 1. Na semifinal, a equipe garantiu a vaga na decisão ao derrotar Jaguaruna por 5 a 2. Com o fechamento da modalidade, São Ludgero liderou a classificação final, seguida por Tubarão em segundo lugar e Jaguaruna na terceira posição.

“Esta conquista no futsal masculino reflete o empenho diário de nossos atletas e o planejamento técnico voltado às categorias de base”, destacou o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Sidnei Pascoal Blasius. “Alcançar a primeira colocação regional demonstra o potencial esportivo da nossa juventude e valida o suporte oferecido pela administração pública.”

A conquista do troféu assegura o avanço da modalidade para as próximas fases da competição esportiva estadual, promovendo a integração entre os jovens e fortalecendo a representatividade de São Ludgero no cenário regional.

Delegação composta por sete estudantes representou o município em Braço do Norte

O esporte de São Ludgero reafirmou sua força regional durante a fase dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), categoria 12 a 14 anos, realizada recentemente no município vizinho de Braço do Norte. Representando com orgulho a bandeira de nossa cidade e suas instituições de ensino, sete atletas da modalidade de atletismo alcançaram resultados expressivos, subindo ao pódio em oito oportunidades.

A performance técnica foi coroada com um quadro de medalhas diversificado: foram duas medalhas de ouro (1º lugar), quatro medalhas de prata (2º lugar) e duas medalhas de bronze (3º lugar). Além do talento individual e do treinamento, a participação foi viabilizada através de uma parceria essencial com a escola dos alunos, que garantiu o suporte logístico e a alimentação da equipe durante a competição.

Para o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Sidnei Pascoal Blasius, o resultado reflete o investimento na base e a dedicação dos jovens.

“Ver nossos jovens de 12 a 14 anos competindo com garra e trazendo oito medalhas para São Ludgero é uma satisfação enorme. Esse sucesso só é possível graças à união entre o poder público, o esforço dos atletas e o apoio fundamental das escolas, que não mediram esforços para garantir que nossos talentos tivessem todo o suporte necessário em Braço do Norte”, destacou o secretário.

A conquista reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo em fomentar a prática esportiva como ferramenta de cidadania e saúde, elevando o nome de São Ludgero no cenário esportivo estadual.

Áudio descrição da notícia

Delegação local brilhou na 1ª Etapa Estadual com três ouros, quatro pratas e quatro bronzes

A equipe de Taekwondo KSTKD, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Ludgero e da Comissão Municipal de Esportes (CME), alcançou resultados expressivos durante a disputa da 1ª Etapa do Campeonato Catarinense. O evento reuniu os principais talentos da modalidade no estado, e os representantes de São Ludgero subiram ao pódio 11 vezes, reafirmando a força do esporte local.

A performance técnica dos atletas garantiu três medalhas de ouro, conquistadas por Henzo Rodrigues de Morais, Germano Kulkamp Roettgers e Giuseppe Philipp. Além do lugar mais alto do pódio, a equipe trouxe para casa quatro medalhas de prata e quatro de bronze, além de uma honrosa quinta colocação de João Pedro Becker Alves.

Para o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Sidnei Pascoal Blasius, o desempenho reflete a dedicação dos treinos e o suporte oferecido pela administração:

“Estamos imensamente orgulhosos de cada atleta que pisou no tatame para representar São Ludgero. Ver nossa bandeira em destaque no cenário estadual é a prova de que o incentivo ao esporte rende frutos que vão além das medalhas; formamos cidadãos disciplinados e determinados. Parabéns a toda a equipe KSTKD e aos apoiadores.”

A participação da equipe na competição contou com o suporte direto da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, reforçando o compromisso do Prefeito Paulo Sérgio Lorenzetti em fomentar diversas modalidades esportivas como ferramenta de inclusão e saúde.

Quadro de Medalhas:

  • Ouro: Henzo Rodrigues de Morais, Germano Kulkamp Roettgers e Giuseppe Philipp.
  • Prata: Robert Kauã de Souza Rangel, Henzo De Paula Lopes, Jonas Audrey Baez Lezama e Maria Laura Trento Dagostin.
  • Bronze: Kaio Simão, Jayane De Lima Caetano, Jaziel de Lima Caetano (Kekel) e Renato Augusto de Barros Zambrano.
Áudio descrição da notícia

Equipe conquistou o 5º lugar geral na 1ª Etapa da competição estadual; foco agora se volta para a Copa Best of the Best em casa

A equipe de Karatê de São Ludgero demonstrou garra e técnica técnica ao conquistar 20 medalhas durante a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Karatê Interestilos, realizada em Ipira. Sob o comando do professor Júlio César, os atletas trouxeram na bagagem 06 medalhas de ouro, 13 de prata e 01 de bronze.

A competição, organizada pela Federação Interestilos Catarinense de Karatê (FICK), reuniu oito equipes de alto nível. São Ludgero garantiu a 5ª posição na classificação geral, competindo contra delegações de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O elenco foi composto pelos atletas Erick, Darlan, Isadora, Carlos, André, Adny, Zildenice, Emilly, Lixayami, João Paulo, Endryl, Fernanda, Nathan e Natally.

O Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Sidnei Pascoal Blasius, enalteceu o esforço do grupo:

“Nossos atletas são motivo de orgulho para São Ludgero. Esse resultado em Ipira é fruto de disciplina e do apoio contínuo que a gestão municipal, através da SECT, oferece às diversas modalidades. Ver nossa bandeira no pódio estadual reforça que o investimento no esporte transforma vidas e projeta nossa cidade”, destaca o secretário.

A ação conta com o apoio direto da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. Agora, os treinos se intensificam para os próximos desafios: a 24ª Edição da Copa Best of the Best, que ocorrerá em São Ludgero no dia 11 de abril, e o Troféu Brasil, em São Paulo, previsto para maio.

O sucesso da equipe reforça o compromisso da administração pública com o fomento à saúde, lazer e formação de jovens talentos através do esporte.

Áudio descrição da notícia