Início / Assessoria de Comunicação / Vinícius Weber assume a Secretaria de Agricultura, Piscicultura e Meio Ambiente de São Ludgero

Vinícius Weber assume a Secretaria de Agricultura, Piscicultura e Meio Ambiente de São Ludgero

Vinícius Weber assume a Secretaria de Agricultura, Piscicultura e Meio Ambiente de São Ludgero

Novo secretário tomou posse no Gabinete do Prefeito com o compromisso de fortalecer o setor.

Na tarde de 18 de fevereiro de 2026, o Gabinete do Prefeito de São Ludgero foi palco da cerimônia de posse de Vinícius Weber como o novo Secretário Municipal de Agricultura, Piscicultura e Meio Ambiente. O ato, conduzido pelo prefeito Paulo Sérgio Lorenzetti, oficializou a entrada de Weber na gestão pública municipal.

A solenidade carregou um forte simbolismo histórico para o município. Vinícius é neto do Sr. Matias Weber, que administrou São Ludgero por dois mandatos como prefeito. A presença do avô na cerimônia reforçou a tradição de serviço público da família. Em seu juramento, o novo secretário prometeu exercer o cargo com exatidão, escrúpulo e dedicação, visando sempre o bem-estar dos cidadãos sãoludgerenses.

“Recebemos o Vinícius com a certeza de que sua juventude e preparo técnico darão continuidade ao excelente trabalho realizado em nossa agricultura. Ter a presença do Sr. Matias Weber aqui hoje nos lembra da importância de honrar nossa história enquanto construímos o futuro”, destacou o prefeito Paulo Sérgio Lorenzetti.

O momento de emoção do ato foi a fala do ex-prefeito Matias Weber, que acompanhou orgulhoso a posse do neto:

“Ver o Vinícius assumir este compromisso com São Ludgero faz passar um filme na minha cabeça. Dediquei anos da minha vida a esta cidade e saber que meu neto agora dará sua contribuição, com honestidade e trabalho, é o maior presente que eu poderia receber. Confio que ele honrará o nosso sobrenome e, acima de tudo, o povo desta terra”.

O novo secretário, Vinícius Weber, também pontuou: “É uma honra e uma responsabilidade imensa. Cresci vendo meu avô trabalhar por esta terra e assumo este desafio na Secretaria de Agricultura com o compromisso de ouvir o produtor rural e modernizar nossas ações ambientais”.

A chegada de Vinícius Weber à pasta marca um novo ciclo de investimentos no setor primário, essencial para a economia local, garantindo que o suporte técnico e o desenvolvimento sustentável cheguem de forma eficiente às propriedades rurais de São Ludgero.

Áudio descrição da notícia
Post anterior

São Ludgero conquista Selo Ouro de alfabetização do Ministério da Educação

Próximo post

Com início das atividades na EEB São Ludgero, modelo Cívico-Militar se consolida em Santa Catarina